29 maio 2012

Trifle de manga

o meu Trifle de Manga

A Bimby em ação para criar esta sobremesa deliciosa e fresca.
Alguns ingredientes básicos, mais os indispensáveis como a manga e o maracujá. A Bimby chocalhou, agitou, envolveu, e como num passo de mágica (+ ou -) eis que surge o delicioso Trifle de manga.
Claro que nada disto seria possível sem uma mão, ou melhor, as duas mãos e o cérebro de uma humana (myself) sem a qual a Bimby seria um simples adereço culinário. J

28 maio 2012

Palavras, são como crianças grandes

"As palavras são seres frágeis mas rebeldes, que precisam tanto de amor como de disciplina. Se não sentirem da parte daquele que fala ilimitado amor e firme autoridade, as palavras são capazes de todo o tipo de irresponsabilidades, desde desatarem a falar sozinhas e dizerem o que lhes vem à cabeça até revelarem os nossos segredos mais escondidos, mesmo aqueles que nem nós próprios conhecemos.
... "

in "Palavras, são como crianças grandes" de Manuel António Pina, revista Notícias Magazine   

20 maio 2012

O Alquimista


"Quando tirou o casaco, pensando em dá-lo de presente a um rapaz da rua, as duas pedras rolaram pelo chão: Urim e Turim.
O rapaz então lembrou-se do velho rei, e ficou surpreendido ao aperceber-se há quanto tempo não pensava nisso. Durante um ano tinha trabalhado sem parar, pensando apenas em conseguir dinheiro para não voltar de cabeça baixa para Espanha.
«Nunca desistas dos teus sonhos», tinha dito o velho rei. «Segue os sinais.»
O rapaz apanhou Urim e Turim do chão, e teve novamente aquela estranha sensação de que o rei estava perto. Trabalhara duramente durante um ano, e os sinais indicavam que agora era o momento de partir.
«Vou voltar exactamente a ser como dantes», pensou o rapaz. «E as ovelhas não me ensinaram a falar árabe.»
As ovelhas, entretanto, tinham-lhe ensinado uma coisa muito mais importante: que havia uma linguagem no mundo que todos compreendiam, e que o rapaz utilizara durante todo aquele tempo para fazer a loja progredir. Era a linguagem do entusiasmo, das coisas feitas com amor e com vontade, em busca de algo que se desejava ou em que se acreditava. Tânger já não era uma cidade estranha, e ele sentiu que, da mesma maneira que tinha conquistado aquele lugar, poderia conquistar o mundo.
«Quando alguém quer uma coisa, todo o Universo conspira para que possa realizá-la.», tinha dito o velho rei."
in "O Alquimista" de Paulo Coelho

05 maio 2012

O Amor és tu

"...
falas o dialecto esquecido nas linhas que mais tarde servirão para fazer as letras
sabes sempre de cor o que dizer e dizes sempre outra coisa
dás solução a todos os enigmas e fazes outros no preciso momento
a tua graça inventou o riso
urge um mago para te decifrar
subiste ao mais alto não sei onde
ditaste de lá a distancia
soube-se aí o que nos separa das estrelas"

in "O Amor és tu" de João Negreiros