Miradouro de S. Pedro de Alcântara
Um passeio por Lisboa levou-me à descoberta do Príncipe Real. De tudo o que gostei e que não dá para enumerar aqui, ficam 3 destaques especiais:
- o Miradouro de S.Pedro de Alcantara; uma paisagem iluminada com uma cor lindíssima de tarde de Outono mas com uma temperatura que mais lembrava que o Verão ainda não tinha ido embora. O Tejo, o Castelo de S. Jorge, a Avenida e as colinas com a Lisboa urbana pareciam uma pintura, com que o miradouro nos brindou.
- uma galeria de arte que me levou à descoberta de um pintor cubano, Li Fong.
- Fabrico Infinito; uma loja de decoração, galeria, livraria, restaurante, esplanada,... surpreendeu-me pela originalidade do ambiente e dos produtos expostos. Um espaço interessante com um conceito diferente, a arte estende-se por todo o espaço. A conjugação de tudo é tão agradável e original que ao entrar lançamos um Oh!! de surpresa e maravilha e ao sair trazemos um sorriso estampado no rosto.
Fernando Pessoa, bem como as suas obras era o foco da exposição presente e ocupava grande parte do espaço. Talvez também por isso adorei este espaço moderno e cosmopolita.
Sem comentários:
Enviar um comentário