21 fevereiro 2013
Cemitério de Lunáticos II
"- Jesus! Estamos mesmo à beirinha da nossa primeira luta de pesos pesados a sério. Recua.
- Reconheceste-a?
- Tinha olhos. E os olhos não se modificam.
- Pára com isso! - berrou ela.
- Okay - resmunguei. - Já parei.
- Pronto, aí tens. - Mais lágrimas voaram, semelhantes a diminutos cometas. - Já te amo outra vez. - Esboçou um sorriso batido pelo vento, o cabelo a emaranhar-se e a soltar-se sob a acção da corrente de ar, que nos banhava com uma brisa fria por cima do pára-brisas. Todos os ossos do meu corpo se derreteram perante aquele sorriso. Meus Deus, pensei, então ela não venceu sempre, todos os dias, durante toda a sua vida, com aquela boca e aqueles dentes e aqueles grandes olhos falsamente inocentes?
- Pois foi! - riu-se Constance, adivinhando-me os pensamentos.
- E olha agora - disse-me.
Parou de repente diante dos portões dos estúdios. Ergueu o olhar por um longo momento.
- Ah, meu Deus! - acabou por proferir. - Não é hospital nenhum. É onde as ideias do grande elefante vão morrer. Um cemitério para lunáticos."
in "Cemitérios de Lunáticos" de Ray Bradbury
****************************
"Cemitério de Lunáticos" é uma obra de ficção, mistério, suspense e um ambiente irreal que são características dos livros deste escritor que ficou celebrizado pelo seu livro "Fahrenheit 451".
19 fevereiro 2013
Jóias
Joalharia de Margarida Pimentel
Num passeio por Belém e uma breve passagem pelo CCB espreitei a loja da designer de jóias, Margarida Pimentel. Uma maravilha, as jóias expostas; são peças líndíssimas de ouro e prata, feitas à mão. Com um universo de beleza e originalidade daqueles não consigo dizer de qual gostei mais pois são muitas as que elegeria como belíssimas e que escolheria para usar, sem sombra de dúvida.
(18Fev2013)
18 fevereiro 2013
15 fevereiro 2013
Clubbing
14 fevereiro 2013
Dia dos namorados
(imagem da net)
"Tu já tinhas um nome, e eu não sei
se eras fonte ou brisa ou mar ou flor.
Nos meus versos chamar-te-ei amor."
Eugénio de Andrade
mix(imagem+texto) by Moonshine
11 fevereiro 2013
Specially for...
Para a Mimi
Um livro florido para festejar um dia especial, o Aniversário da Mimi (19jan2013).
(marcador made by Moonshine)
Um livro florido para festejar um dia especial, o Aniversário da Mimi (19jan2013).
(marcador made by Moonshine)
09 fevereiro 2013
Comer Orar Amar
"- Não me estou a rir. - na verdade, estava a chorar. - e por favor não te rias de mim agora, mas acho que a razão pela qual me é tão difícil esquecê-lo é porque acreditava mesmo que o David era a minha alma gémea.
- Provavelmente era. O teu problema é que não compreendes o que significam essas palavras. As pessoas pensam que uma alma gémea é o par perfeito e é isso que toda a gente quer. Mas uma verdadeira alma gémea é um espelho, uma pessoa que te mostra tudo aquilo que te retém, a pessoa que faz com que te centres em ti mesma para que possas mudar a tua vida. Uma verdadeira alma gémea é provavelmente a pessoa mais importante que alguma vez conhecerás porque deita abaixo as tuas defesas e desperta a tua consciência. Mas viver com uma alma gémea para sempre? Não. É demasiado doloroso. As almas gémeas entram na nossa vida para nos revelarem uma outra camada de nós mesmos e depois vão-se embora. E graças a Deus que assim é."
in "Comer Orar Amar" de Elizabeth Gilbert
****************
Comer Orar Amar de título original Eat Pray Love
Uma leitura que soube muito bem pois o livro tem um registo completamente diferente dos últimos que li. Foi como um break. A procura "O que quero para mim?" e "Para onde vou?" não foi fastidiosa mas sim um relato de viagem interessante de uma mulher a tentar encontrar-se.
Um livro que deu para apreciar tanto em ambiente de início de noite como num dia de sol à beira-mar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)