09 fevereiro 2013

Comer Orar Amar


"- Não me estou a rir. - na verdade, estava a chorar. - e por favor não te rias  de mim agora, mas acho que a razão pela qual me é tão difícil esquecê-lo é porque acreditava mesmo que o David era a minha alma gémea.
- Provavelmente era. O teu problema é que não compreendes o que significam essas palavras. As pessoas pensam que uma alma gémea é o par perfeito e é isso que toda a gente quer. Mas uma verdadeira alma gémea é um espelho, uma pessoa que te mostra tudo aquilo que te retém, a pessoa que faz com que te centres em ti mesma para que possas mudar a tua vida. Uma verdadeira alma gémea é provavelmente a pessoa mais importante que alguma vez conhecerás porque deita abaixo as tuas defesas e desperta a tua consciência. Mas viver com uma alma gémea para sempre? Não. É demasiado doloroso. As almas gémeas entram na nossa vida para nos revelarem uma outra camada de nós mesmos e depois vão-se embora. E graças a Deus que assim é."
in "Comer Orar Amar" de Elizabeth Gilbert

****************
Comer Orar Amar de título original Eat Pray Love
Uma leitura que soube muito bem pois o livro tem um registo completamente diferente dos últimos que li. Foi como um break. A procura "O que quero para mim?" e "Para onde vou?" não foi  fastidiosa mas sim um relato de viagem interessante de uma mulher a tentar encontrar-se.
Um livro que deu para apreciar tanto em ambiente de início de noite como num dia de sol à beira-mar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário